UltimaTrombeta.com.br

  • Tempo do Fim

  • Tempo do Fim


    “...Entende, filho do homem, pois esta visão se refere ao tempo do fim”. Daniel 8:17:


    RESUMO


    O objetivo deste trabalho é esclarecer para a Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo, o que é o Tempo do Fim; apresentar as questões que envolvem a revelação do tempo do fim; apresentar as profecias bíblicas sobre o tempo do fim; apresentar a interpretação destas profecias para o tempo do fim; apresentar os principais sinais bíblicos do tempo do fim; definir quando começou o tempo do fim; definir quando se encerrará o tempo do fim; inserir o tempo do fim em uma escala temporal dos nossos dias à eternidade.


    Palavras chaves: Tempo do fim; arrebatamento; tribulação; Jesus; revelação.


    01 INTRODUÇÃO


    01.1 As principais questões a serem respondidas são estas:


    01.1.1 O que é o tempo do fim? Onde na Bíblia, está previsto isto? Quais seus sinais proféticos? Quando começou o tempo do fim? Quando se encerrará o tempo do fim?


    01.1.2 Existem enigmas na Bíblia Sagrada, alguns declarados literalmente e outros de forma enigmática, e estes enigmas são percebidos e estudados no decorrer dos séculos, e alguns deles, têm chaves, e que estas chaves só são entregue por Deus aos homens quando chega o tempo dos homens decifrarem o enigma. A exemplo, o enigma do tempo do fim e da data do arrebatamento, era uma sequência de enigmas, uns dentro dos outros.


    01.1.3 Para assimilar o enigma do tempo do fim, por exemplo, foi preciso entender o que Jesus disse para Daniel que só seria possível saber quando iniciaria o tempo do fim, quando chegasse o próprio tempo do fim, e que só chegaria ao tempo do fim, quando a ciência estivesse espalhada em toda terra, e fatalmente isto aconteceu de forma redundante em 1997, Internet. A palavra enigma foi usada no Velho Testamento várias vezes. No Novo Testamento, não se fala em enigmas, mas em parábolas.


    01.1.4 No caso do enigma do tempo do fim, haviam quatro condições impostas para decifrá-lo, uma – que chegasse o tempo do fim; duas – que a ciência estivesse visivelmente espalhada em toda terra; três – que o Espírito Santo revelasse isto e quatro – que o enigma de Sansão fosse interpretado corretamente com a ajuda do Espírito Santo. As coisas não acontecem por acaso, foram anos de estudo da Bíblia, oração, jejum e o principal, a vontade de Deus.


    02 ARGUMENTAÇÃO


    02.1 O que é o tempo do fim?


    02.1.1 A expressão tempo do fim, diz respeito ao período de tempo relacionado com o final da dispensação atual, denominada de dispensação da graça. A bem da verdade, o período da graça vai da descida do Espírito Santo com ascensão de Jesus até o arrebatamento, porém, a partir do ano de 1997 entramos no período denominado de tempo do fim. Vou explicar isto detalhadamente mais na frente. Ao final deste período que é de aproximadamente 33 anos, acontecerá o evento mais espetacular da história humana, o arrebatamento da Igreja. A expressão, tempo do fim, aparece aproximadamente 30 vezes na Bíblia. É também utilizado para denominar o encerramento da vida na terra que envolve, que engloba: o tempo do fim, o arrebatamento, a tribulação, o milênio e consumação da vida no plano da carne como conhecemos. Nós utilizaremos apenas para o período de 1997 ao arrebatamento.


    02.2 Onde na Bíblia está previsto isto?


    02.2.1 Daniel 8:17: “...Entende, filho do homem, pois esta visão se refere ao tempo do fim”.


    02.2.2 Daniel 8:19: “e disse: Eis que te farei saber o que há de acontecer no último tempo da ira; pois isso pertence ao determinado tempo do fim”.


    02.2.3 Daniel 12:4: “Tu, porém, Daniel, cerra as palavras e sela o livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará”.


    02.2.4 Daniel 12:9: “Ele respondeu: Vai-te, Daniel, porque estas palavras estão cerradas e seladas até o tempo do fim”.


    02.3 Quais são os sinais do tempo do fim?


    02.3.1 Tanto os santos do Antigo Testamento, (Dn 12.8) como os do Novo, (Mt 24.3) queriam muito entender e saber quando seria a consumação de todas as coisas, o fim da era da carne, mas os que mais insistiram com Jesus para saberem quando seria o fim do mundo, foram Daniel e os Apóstolos. Jesus apareceu várias vezes no Velho Testamento como sendo o Anjo do Senhor. Em Daniel, Ele é o Homem de Branco Que Passeia Sobre as Águas.


    02.3.2 Este período, tempo do fim, é o período do princípio das dores, a terra geme, porque vai parir a Igreja, depois vai parir a humanidade inteira. Os principais sinais do tempo do fim são: terremotos; maremotos; vulcões; furacões; guerras; fome; pestes; secas; enchentes; nevascas; descongelamento do gelo polar e glaciares; desaparecimento de rios e lagoas; calor excessivo; falsas profecias; falsos cristos fazendo milagres miraculosos e enganando a muitos; excessiva pecaminosidade; excessiva criminalidade; guerras; pessoas tendo ataque de loucura e morrendo na rua, pânico e terror por ter certeza que o mundo “vai acabar” (Lc 21:26); alteração das ondas do mar e invasão de terra pelas águas do mar.


    02.3.3 Eu prevejo coisas horríveis e miraculosas para o fim deste período do tempo do fim e tribulação, tais como: alterações nos movimentos da terra, rotação, translação e nulição; maior aproximação da lua com a terra, causando alterações significativas nas ondas do mar e na sensação de gravidade ou peso do nosso corpo; maior aproximação da terra com o sol, causando calor sem precedentes; alteração dos polos magnéticos da terra e muitas coisas bizarras e imprevisíveis.


    02.3.4 Estes eventos pré-tribulacionais, não andam nem perto de se confundirem com o que de fato vai acontecer durante a tribulação. Na verdade, estes eventos vão se multiplicar e se agravar de maneira insuportável durante a tribulação que terá: escassez de água, comida e paz. O que acontecer até o arrebatamento, neste período do tempo do fim, será uma sombra do que vai acontecer durante a tribulação. O próprio nome já diz, tribulação, é praticamente o extermínio total da humanidade. Qualquer profecia ruim para a tribulação se cumprirá de forma estendida.


    02.3.5 Tem gente mal informada, e extremamente mal intencionada, porque faz isto para poder tomar dinheiro das pessoas, que está pregando que já estamos no período de tribulação, é mentira, a tribulação só acontecerá verdadeiramente, três anos e meio depois do arrebatamento, porque nos primeiros três anos e meio do período tribulacional, que é de sete, será o período de engano. O povo de Deus, a Igreja do Senhor Jesus Cristo, não deve se preocupar com tribulação. Deus, nosso pai, jamais, jamais, deixaria a igreja passar pela tribulação, que é o castigo que o mundo receberá por ter rejeitado o Filho de Deus.


    02.3.6 Depois do arrebatamento, durante o período de engano, primeiros três anos e meio, será comum as pessoas falarem umas para as outras: “cadê a tribulação? Bando de crente mentiroso”. No primeiro período, 3,5 anos, será o período de maior riqueza e abundância na terra em toda história da humanidade. É a riqueza do povo de Deus que ficou para trás. Mas passados os três anos e meio, começa a segunda fase da tribulação, será o inferno na terra.


    02.3.7 “Porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá.” Mt 24.21


    02.3.8 Afirmei anteriormente que o tempo do fim começou em 1997, esta assertiva se dá pelo fato de que foi neste ano que a Internet mudou a cara do mundo, alterou o conhecimento humano, e os costumes em todo o planeta, a Internet é sem sombra de dúvida a janela que mostrou ao homem a ciência desenvolvida, multiplicada e disseminada em toda terra. (Dn 12.4) Especialmente, porque hoje, abrimos um site em japonês, e ele pode ser traduzido para qualquer língua em milionésimos de segundos. Agora, a ciência está sendo distribuída na velocidade da luz. Quase todo tipo de informação que precisamos, encontramos resposta na Internet. Ora vem Senhor Jesus.


    02.3.9 No capítulo onze de Gênesis, Deus está enfrentando um problema com a sua criação à imagem e semelhança, a humanidade fala uma só língua, e isto evidentemente, faz com que o conhecimento trafegue rapidamente. Se Deus não tivesse trocado as línguas em Babel, a muito o mundo teria se acabado. A torre de Babel de Gênesis onze, está acontecendo em nossos dias e se chama Internet. Agora não tem jeito de confundir as línguas, isto já foi feito. Só resta para Deus outro tipo de intervenção, tirar os seus do meio dos que o rejeitaram e preferem a babel dos nossos dias, o mundanismo.


    02.3.10 Eu sempre fui apaixonada por astronomia. Leio sobre isto e procuro entender tudo que está acontecendo no cenário mundial neste campo da ciência. Estou lhe preparando porque a pancada vai ser forte. Há uma coisa que sempre me deixava “louco”, se a terra gira em torno do sol, porque a terra não cai no Sol, se ele puxa ela a todo instante? E se a lua gira em torno da terra, porque ela não cai na terra, se a gravidade pergunta para elas: se vocês quiserem se beijar, eu dou uma forcinha? E eu entendo perfeitamente a resposta. Isto não acontece porque elas ficam girando e enquanto giram, é produzida uma força chamada de centrífuga, que empurra elas para fora e a força da gravidade puxa elas para dentro, e estas forças se equilibram e se anulam.


    02.3.11 Bonito isto, lindo e maravilhoso e seria mais bonito ainda se fosse uma verdade absoluta. E não é. Na verdade sempre existe um desequilíbrio, ou estão ficando mais próximas umas das outras ou estão ficando mais distantes umas das outras. As forças, gravidade e centrífuga, não se anulam totalmente nunca. A prova final disto é que todos os satélites que estão voando em torno da terra, precisam de receberem correções na aceleração para se manterem em órbita se não caem em direção a terra e são incinerados. Quando o combustível acaba eles ficam mais uns dez a quinze anos e caem na terra.


    02.3.12 Eis a bomba. Um dia, em 2014, um anjo me disse: “você sabia que o Sol está caindo em direção à terra”? A minha primeira reação foi de riso, mais lógico que não eu ri, não estou louco. Porque a lógica da astronomia é que o corpo celeste maior puxa o corpo menor para si e o incorpora em sua massa, isto é fato, então a terra é que deveria cair sobre o Sol. E eu disse: “você quer dizer que a terra está caindo sobre o Sol”? Ele olhou pra mim com um olhar de quem não gostou e disse: “vou repetir que é pra ver se você entende, o Sol está caindo sobre a terra, entendeu”? Pelo clima, não perguntei mais nada. Mas ele fez questão de acrescentar, “Isto não vai demorar a acontecer”. Ao que me pareceu, isto significa que, o Sol está se aproximando perigosamente da terra, provocando os efeitos danosos que se vê, e ninguém da comunidade científica tem a coragem de falar. Lógico.


    02.3.13 Pesquisei sobre isto, e veja o que encontrei:


    02.3.14 “Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o Sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados”. (Mt 24:29)


    02.3.15 “As estrelas cairão do céu, e os poderes que estão nos céus, serão abalados”. Marcos 13:25


    02.3.16 “Os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto os poderes do céu serão abalados”. Lucas 21:26


    02.3.17 A palavra poder, foi usada como sinônimo de força pelos Apóstolos. No universo só existem quatro forças: gravidade, eletromagnetismo, força fraca e forte. A força fraca e a forte tem a ver com o equilíbrio dos elétrons e prótons no interior do átomo, estas duas estão descartadas. O eletromagnetismo, também está descartado. A gravidade é que faz com que os corpos se unam e os mantém girando em suas órbitas celestiais normalmente, até um fugir ou se chocarem. E eu tenho cem por cento de certeza, que é da gravidade, que os evangelistas estão falando. Ao que tudo indica, Jesus disse que, logo após a tribulação, alguns corpos celestes vão se desprender do sistema de força gravitacional ao qual estão submissos. E muitos serão lançados na terra.


    02.3.18 O período da tribulação foi escolhido a dedo, dedo de Deus, claro, naquele período, estará acontecendo um desmantelo, um descontrole, um desajuste na ordem de funcionamento do universo, e a terra vai ser massacrada por objetos, pedras por melhor dizer. No final da tribulação, quem estiver vivo, vai pensar: “agora, certamente, eu vou morrer”. Não haverá a luz do sol e nem da lua, trevas total, as estrelas vão despencar em todas as direções, mas veja, nenhuma se chocará com a terra, porque a terra deve permanecer intacta, para começar o milênio. E muita gente vai sobreviver para entrar no milênio. Outra coisa que eu tenho cem por cento de certeza, esta chuva de pedras será logo após a tribulação, ao fim dela, mas ainda no período tribulacional. Jesus deixou isto bem claro: “logo após a tribulação”.


    02.4 Quando se iniciou ou se iniciará o tempo do fim?


    02.4.1 Quando Jesus disse: “Tu porém, Daniel, encerra as palavras e sela o livro, até o tempo do fim; muitos o esquadrinharão, e a ciência se multiplicará”. (Dn 12.4) Ele estava dizendo, nem adianta querer saber quando serão estas “maravilhas”, acontecimentos sem precedentes, este assunto, está selado, fechado, lacrado, trancado, proibido, até o tempo do fim. Automaticamente, Jesus estava afirmando indiretamente: No tempo do fim, EU falo quando acontecerá estas maravilhas. E também, afirmando indiretamente, qualquer profecia antes do tempo do fim sobre a data do arrebatamento está automaticamente descartada.


    02.4.2 A expressão: “Ciência ou saber ou conhecimento multiplicado” não significa: ciência desenvolvida, e sim: ciência espalhada em toda a terra. Na verdade este fenômeno seria quase impossível de acontecer, se não houvesse um elemento catalizador, uma mola mestra para impulsionar este evento, e esta mola mestra foi a Internet que distribui gratuitamente o conhecimento o saber a ciência em toda a terra a partir de 1997.


    02.5 Quando se encerrará o tempo do fim?


    02.5.1 Portanto, o período denominado de tempo do fim, começou em 1997, e vai até o arrebatamento ou início da tribulação, este curto período [meia vida humana] é algo semelhante aos dias de anos da vida de um cordeiro imolado. Ao fim deste período, ocorrerá o arrebatamento. Quem tem sabedoria que entenda. Is 48.6; Am 5.13.


    02.5.2 Não se deve confundir o período tempo do fim, com o período denominado de últimas coisas, que vai desde o início do tempo do fim, 1997, até o fim da era da carne, que é o fim do período denominado de milênio. Portanto, as últimas coisas, abrange, o tempo do fim, o arrebatamento, a tribulação e o milênio.


    03 CONCLUSÃO


    03.2.1 Deus, misericordiosamente, me enviou o Anjo Gabriel, em 13.01.2009, para me dizer: "O período pré-tribulacional ou tempo do fim começou em 1997". E acrescentou: "Daqui até o arrebatamento da igreja, os tempos serão difíceis, os homens serão maus". Publicado na data da visita do anjo.


    Surge uma pergunta: Por quê pré tribulacional? Por que o arrebatamento será instantâneo, num abrir e fechar de olhos, (1Co 15:52) e no momento que terminar o tempo do fim, numa fração de segundos seremos arrebatados e no mesmo instante começará a tribulação.


    03.2 A partir de agora, até o arrebatamento da igreja, o que veremos será o descontrole da natureza e o descontrole dos homens. É tempo de estranhas notícias. É tempo de dores, é tempo de muita oração, é tempo de jejum, vigília, renúncia de pecado e muita santidade. É tempo de se reconciliar com Deus, de buscar profunda intimidade com o SENHOR, e de trabalhar muito para Deus, porque daqui a pouco, chega o arrebatamento, para se ter uma ideia, quando eu comecei a estudar e Deus me revelou estes mistérios sobre o tempo do fim, arrebatamento e tribulação foi entre os anos de 1992 a 1998, tendo sido o ano de 1997 que mais Deus trabalhou comigo, hoje, fevereiro de 2015, já se passaram 18 anos e parece que foi ontem, quinze anos vão passar num piscar de olhos.


    Autor: Pastor Mota